Bife de Frango com Frutos Vermelhos

February 14, 2018
Receitas

Quem não gosta de mimos e surpresas no Dia dos Namorados? Pois hoje é o dia ideal para surpreender a cara metade de forma saudável! E porque parte da conquista é pelo paladar, o jantar de hoje merece capricho!

O Dia de São Valentim, ou dia dos namorados como também é conhecido, é um dia em que normalmente os namorados trocam presentes simbólicos como flores e postais, mas também uma oportunidade de agendar um jantar mais romântico. Esta é uma tradição que tem as suas raízes numa lenda da idade média. Nessa época, o imperador romano Claudio II proibiu a realização de casamentos, pois acreditava-se que homens solteiros eram melhores guerreiros. Contudo, o Bispo Valentim continuou a celebrar casamentos clandestinamente, mas foi descoberto e preso, sendo condenado à morte. Durante a prisão, os jovens enviavam-lhe flores cartões afirmando a crença no amor. Antes de ser morto, no dia 14 de Fevereiro, o bispo deixou um bilhete para a filha do carcereiro, por quem se apaixonara, assinando "do seu Valentim". Com o tempo, generalizou-se a tradição de oferecer flores, bilhetes e outros simbolismos em honra de São Valentim no dia da sua morte.

Como é sempre um dia em que gostamos de fazer algo diferente, esta é uma sugestão saudável e deliciosa. E claro, em tons de vermelho! Ou não fosse essa a cor do amor!

Vamos então a tudo o que necessita para fazer esta receita! Vai precisar de:

2 Bifes de frango/peru
Sal
Pimenta
1 copo de vinho do Porto
Frutos vermelhos congelados

1) Temperar os bifes com sal e pimenta, e levá-los ao forno apenas com um fio de azeite.
2) Preparar o molho: num tacho, levar ao lume o vinho do porto com os frutos vermelhos, mexendo, até obter a consistência de compota
3) Verter o molho sobre os bifes e servir com batata doce e legumes ou salada.

Pode ainda acrescentar uns morangos para dar mais sabor ao prato, na salada ou utilizá-los como sobremesa!

Tânia Carreira

Nesta página vou partilhar consigo a paixão que me move: uma alimentação saudável, prática e sem complicações. Vai encontrar aqui conselhos e dicas úteis, receitas e informação sobre diversos temas da nutrição. O objectivo é só um: desmistificar a alimentação, descomplicar e inspirar a mudança!

Artigos Relacionados