Bolo de Chocolate

March 20, 2018
Receitas

E quem é que não gosta de um bolo de chocolate? Acho que serão uma raridade as pessoas que não gostam... E se for sem culpas, melhor ainda! Esta receita, para quem me segue há mais tempo, não é nem novidade nem da minha autoria, mas sim da minha colega Soraia Robalo. Mas nunca desilude e é facílima de fazer.

Ora, o fim de semana passado fui convidada para um babyshower ou chá de bebé, e fiquei encarregue de levar uma sobremesa. Ainda por cima era requisito da futura mamã que fosse uma sobremesa que ela pudesse comer sem culpas! Pois então decidi resgatar esta delícia, que aprova sempre bem!

E a melhor parte é que só precisam de dois ingredientes para fazer este bolo e serem felizes! Precisam de:

1 tablete de chocolate negro 70% (200g)
6 ovos

1) Dividir a tablete de chocolate em 2 partes iguais de 100g cada, e levar 100g a derreter em banho maria. Reservar.
2) Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo
3) Misturar o chocolate com as gemas e envolver de seguida as claras.
4) Forrar uma forma com papel vegetal e levar ao forno. Após o famoso teste do palito, em que o palito venha limpo, retirar do forno.
5) Derreter o restante chocolate e cobrir o bolo.

É que é mesmo assim tão simples!

Tânia Carreira

Nesta página vou partilhar consigo a paixão que me move: uma alimentação saudável, prática e sem complicações. Vai encontrar aqui conselhos e dicas úteis, receitas e informação sobre diversos temas da nutrição. O objectivo é só um: desmistificar a alimentação, descomplicar e inspirar a mudança!

Artigos Relacionados