Granola Caseira em 5 minutos!

May 28, 2018
Receitas

A granola é uma mistura com base de aveia e outros ingredientes, como frutos secos ou sementes variadas, e com adição de mel ou óleo de côco para dar a textura crocante. É uma forma menos enfadonha e mais saborosa de comer aveia para quem, inicialmente, não aprecia este cereal por si só.

As várias marcas de cereais de pacote apressaram-se a corresponder a essa procura e hoje é possível encontrar no supermercado muitas variedades de granola. No entanto, estas granolas sofrem do mesmo problema que os restantes produtos destas marcas: uma enorme quantidade de açúcares adicionados.

Por isso, quando em consulta os clientes me dizem que passaram a consumir granola ao pequeno-almoço, pergunto sempre: faz a sua granola ou compra? A maioria compra, dizendo-me que fazer granola implica a compra de muitos ingredientes e o dispêndio de muito tempo para a cozinhar.

E se eu vos disser que é possível fazer uma granola saborosa em apenas 5 minutos sem precisar de forno? Descobri uma receita inspiradora e muito rápida que decidi experimentar e partilhar! Ora vejam:

2 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de sementes de abóbora
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de chá rasa de mel

Colocar uma frigideira anti-aderente ao lume. Numa tigela misturar a aveia e as sementes. Levar a mistura ao lume e adicionar o mel, misturando bem. Deixar arrefecer na frigideira.

E está pronta para o pequeno-almoço do dia seguinte, assim bem rápido enquanto despachou o jantar!

Gostava de variar mais o seu pequeno-almoço, para além da granola, mas tem pouco tempo de manhã? Veja aqui 5 exemplos de pequenos-almoços que se fazem em 5 minutos!

Receita adaptada do blog: Dora Matos.

Tânia Carreira

Nesta página vou partilhar consigo a paixão que me move: uma alimentação saudável, prática e sem complicações. Vai encontrar aqui conselhos e dicas úteis, receitas e informação sobre diversos temas da nutrição. O objectivo é só um: desmistificar a alimentação, descomplicar e inspirar a mudança!

Artigos Relacionados