Papas de Quinoa

February 8, 2018
Receitas

Dias como os desta semana, em que o frio é uma constante, requerem medidas extraordinárias! É preciso comer para matar a fome, mas mais ainda aquecermo-nos com uma refeição saudável, deliciosa e quentinha! E foi assim que surgiram estas papas de quinoa. Além de deliciosas são muito nutritivas.

A quinoa é um pseudocereal que contém proteínas completas e é naturalmente isenta de glúten. Nestas papas utilizei bebida de soja sem adição de açúcar e ainda Whey de sabor a morango. No próximo artigo, poderão ficar a saber mais sobre esta proteína tão falada por esses balneários de ginásio fora. Para finalizar cobri com meia banana, alguns mirtilos, sementes de chia e uma colher de chá de manteiga de amêndoa.

Estavam absolutamente deliciosas e muito reconfortantes!

Então, para fazerem uma papa destas em vossa casa vão precisar de:

4 colheres de sopa de flocos de quinoa
1 scoop de whey protein (sabor à escolha, eu usei morango) - opcional
Bebida vegetal não açucarada ou leite
Meia banana
Mirtilos
1 colher de chá de manteiga de amêndoa
Sementes de chia

1) Dissolver a whey na bebida vegetal/leite.
2) Adicionar os flocos de quinoa e levar ao lume para engrossar. Estas papas tendem a engrossar mais que as de aveia enquanto arrefecem, se tem dificuldades com texturas muito compactas não deixe muito tempo ao lume.
3) Colocar numa tigela e completar com a banana, mirtilos, manteiga de amêndoa e sementes de chia

A whey é perfeitamente opcional e podem não utilizar, recorrendo a canela para dar gosto às papas, por exemplo. Também a fruta e as sementes utilizadas como topping podem ser variadas.

Adicionem a isto uma bela manta e um bom filme, e têm aqui um lanche perfeito, à prova de dias frios!

Tânia Carreira

Nesta página vou partilhar consigo a paixão que me move: uma alimentação saudável, prática e sem complicações. Vai encontrar aqui conselhos e dicas úteis, receitas e informação sobre diversos temas da nutrição. O objectivo é só um: desmistificar a alimentação, descomplicar e inspirar a mudança!

Artigos Relacionados