Quando o tempo corre!

December 24, 2017
Bem-Estar

Hoje em dia todos nós vamos tendo vidas mais ou menos apressadas. Ou é o trabalho que aumenta e, com ele, o número de vezes que saímos mais tarde, ou são as inúmeras actividades dos filhos, ou tantas outras tarefas do dia-a-dia que nos tomam tempo.

É frequente, especialmente nas senhoras que já são mães, encontrar dificuldades relativas ao plano que se prendem com a falta de tempo para elaborar lanches ou almoços e jantares. Mas na maioria das vezes, há forma de fazer, simplesmente ainda não tinha pensado nisso com atenção.

Como é que podemos então agarrar no pouco tempo disponível e aproveitá-lo para a nossa saúde e bem-estar ao longo da semana?

Ao final do dia de Domingo (ou qualquer outra folga) prepare a alimentação para o resto da semana. Dessa forma evita ficar sem opções, cair em tentações ou ficar dependente das escolhas de outras pessoas (take-aways, comer em restaurantes). Pode deixar para a semana toda:

- Panquecas para os pequenos-almoços ou lanches: de manhã é 30 segundos no microondas e estão prontas!
- Bifes de frango ou peru grelhados ou no forno: à noite é 5min preparar a marmita do dia seguinte.
- Peixe no forno: uma maneira prática e saborosa de ter peixe durante a semana sem cheiros e sem perder tempo.
- Legumes salteados: corto aos pedaços e salteio ou cozo, que chegue para a semana inteira, desta forma estão sempre prontos e não precisa de perder mais tempo durante a semana.
- Alguns acompanhamentos: aqui varia um pouco. Pode deixar já alguns feitos ou cozer à noite para o jantar e almoço. A escolha é vasta, entre arroz, quinoa, bulgur, millet, qualquer um é fácil e rápido de fazer.
- Ovos cozidos: simples e eficaz para os lanches! Sempre prontos, é só pegar e andar!
- Pão: pode ter sempre pão congelado. De manhã retira uma porção e coloca na marmita. À hora do lanche já descongelou e está fofo, pronto a comer!

Planear e orientar as refeições para a semana, é uma grande ajuda para que consiga cumprir um plano e atingir os seus objectivos! Perde duas horas ao Domingo? Sim, mas poupa tempo e stress durante a semana!

Tânia Carreira

Nesta página vou partilhar consigo a paixão que me move: uma alimentação saudável, prática e sem complicações. Vai encontrar aqui conselhos e dicas úteis, receitas e informação sobre diversos temas da nutrição. O objectivo é só um: desmistificar a alimentação, descomplicar e inspirar a mudança!

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